Vacinação
Muitas pessoas aproveitam os meses de dezembro e janeiro para viajar, mas, além de se preocupar com o destino e hospedagem, é necessário cuidar da saúde. Isso porque, em muitos lugares, existem altos índices de doenças infecciosas.
Estar com a vacinação em dia é, inclusive, pré-requisito para quem deseja viajar para países da Europa ou da África. Pessoas que não estão totalmente imunizadas podem contrair doenças sérias, como febre amarela, sarampo, meningite e hepatite A.
A vacinação não depende apenas do destino do viajante. Também influenciam características pessoais do turista, como idade, sexo, vacinações prévias, estado de saúde atual, alergias a medicamentos, gravidez, imunodeficiência, a profissão, o tempo de permanência em outro país e as pretensões do turista.
De acordo com imunologistas, são recomendadas vacinas diferentes para as pessoas que se aventuram como “mochileiros” e para as que vão por um pacote fechado, com hotel já reservado. Isso porque cada um poderá estar exposto a um tipo diferente de doença.
Como as vacinas não têm efeito imediato no organismo e precisam de um tempo variável para que o sistema imunológico do viajante desenvolva níveis protetores adequados, é necessário que sejam aplicadas de quatro a seis meses antes da data de embarque.
Para mais informações sobre vacinas, entre em contato conosco. Nosso telefone é (48) 3242-7777